botaowhatsappflutuante

Equipe Pedagógica
Contamos com uma equipe pedagógica e administrativa altamente qualificada, competente, comprometida, a qual assume, com a ajuda dos responsáveis, a responsabilidade de formar indivíduos capacitados e conscientes. Todos são graduados e a maioria possui pós-graduação e mestrado

Plataforma Educacional

A Plataforma Educacional do COC é desenvolvida para todas as fases da vida do estudante, da Educação Infantil ao Pré-vestibular. Por meio de uma metodologia que alia conteúdo forte à formação integral, as nossas soluções são inovadoras e tecnológicas, permitindo uma aprendizagem transformadora.

• Sólida proposta de alfabetização e  letramento.
  • Conteúdos que despertam novas habilidades e valores de cidadania.
  • Domínio da linguagem
  • Organização por eixos estruturantes
  • Avaliações e simulados
  • Design instrucional
  • Infográficos
  • Objetos multimídia
  • Desenvolve inteligências múltiplas
  • Tecnologia educacional
  • Ênfase na interdisciplinaridade e na contextualização
  • DNA aprovador
logo do sistema de ensino COC
Recursos Digitais
Para combinar teoria e prática de forma criativa, selecionamos conteúdos e ferramentas digitais na medida certa para cada disciplina e nível de ensino, contribuindo para uma aprendizagem mais efetiva.

Plantão de Dúvidas

Plataforma de Apoio On-line: O Sucesso nos Estudos ao Alcance de Todos!

Essa inovadora e acessível plataforma é um recurso indispensável para todos os alunos do Ícone, que estão comprometidos em alcançar o sucesso acadêmico.

Imagine ter a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações diretas de professores dedicados, em horários pré-agendados e em qualquer lugar, no conforto da sua casa. Com a Plataforma COC de plantões on-line, essa realidade se tornou possível.

Nossos experientes professores estão à disposição para atender a todas as suas perguntas e auxiliar no seu aprendizado.

Atividades Extracurriculares

Matemática Zero
Ícone em Cena & Palco Literário
Projeto Competência Leitura e Redação
Olimpíadas Educacionais (OBMEP, OBA…)

Projeto Atualidades
Projeto Enem
Projeto UERJ
Oficina de Redação
Visita às Universidades: UFRJ, UVA e PUC
Orientação Vocacional (2º ano – E.M.)
Ícone em Cena & Palco Literário
Olimpíadas Educacionais (OBMEP, OBA…)

Aulas de Campo

As aulas de campo têm como principal objetivo levar o aluno a maiores possibilidades de conhecimento através da vivência, conhecendo in loco os assuntos abordados em classe.

FIOCRUZ / Rio Antigo / MAR – Museu de Arte do Rio / Museu do Amanhã / Museu Aeroespacial / Bienal do Livro / Zoológico / Museu da República / Planetário, entre outros.