botaowhatsappflutuante

Pré-Vestibular

1. Pré Vestibular Ícone: Estrutura

A disputa pelas vagas nas principais Universidades do Rio de Janeiro se tornou tão acirrada nos últimos anos que mesmo alunos estudiosos não tem garantia de aprovação nos processos seletivos. É preciso ter estratégia e orientação adequadas para alcançar o sucesso no vestibular.

O Ícone Colégio e Curso considera fundamentais alguns pilares nessa caminhada. Por isso investimos na formação e treinamento da nossa equipe de professores; preparação de materiais específicos; projetos que sinalizem o caminho adotado pelas principais bancas e, principalmente na organização das rotinas de estudo dos nossos alunos. Notadamente o vestibular apresenta traços semelhantes, e até mesmo repetitivos ano após ano, e por conseguinte o perfil das provas e dos aprovados não costuma destoar muito. Sendo assim, acreditamos que desenvolver no nosso aluno o hábito do estudo de modo orientado e organizado fará a diferença!

A seguir, elencamos alguns de nossos diferenciais:

1.2 Método de Aprovação Ícone
  • O pré-vestibular conta com uma coordenação específica que auxilia na busca por metas pré-estabelecidas, orienta sobre questões como postura, comportamento, métodos mais eficazes de estudo e organiza um “plano de estudos individual” permitindo que cada aluno se desenvolva de acordo com sua realidade, de maneira personalizada.
  • Os Coordenadores de área do Ícone elaboram o Planejamento Anual, dividem o conteúdo por módulos e sua distribuição ocorre de acordo com o calendário do vestibular.
  • Toda aula no pré-vestibular do Ícone apresenta intensidade incomum. O objetivo é apresentar e aprofundar a maior quantidade possível de conteúdo e finalizar com a prática, resolvendo exercícios de vestibular e possibilitando ao aluno aferir seu desempenho de modo que cada aula seja extremamente produtiva.
  • Toda semana o aluno recebe a “Lista Ícone”, material previamente selecionado pela equipe de professores para dar suporte aos seus estudos em casa.
  • A lista contém um tema de Redação e 60 questões que acompanham o conteúdo dado em sala, com objetivo de evitar o acúmulo de matéria. O gabarito, divulgado semanalmente, dá ao aluno a possibilidade de um feedback sobre seu entendimento do conteúdo, podendo identificar seus erros e enfrentá-los.
  • Regularmente, o aluno Ícone verifica sua evolução acadêmica através de Simulados. Ferramenta comprovadamente de alta eficiência na preparação para concursos, os simulados permitem a comparação com outros candidatos e reproduzem a situação do vestibular, incluindo a duração das provas, aprimorando o gerenciamento de tempo por parte do aluno
  • Próximos aos vestibulares os alunos recebem material prévio e destinamos semanas inteiras para resolução de provas como os Exames de qualificação e discursivos da UERJ, ENEM e PUC.
Atividades Extras
  • A Monitoria presencial é o caminho indicado ao aluno que apresenta dúvidas em alguns conteúdos. Nossos monitores são, em geral, ex-alunos que estão nas melhores
  • Universidades do Rio de Janeiro, e estão disponíveis duas vezes na semana para as turmas de Pré-vestibular. Nas proximidades de provas importantes ocorrem monitorias especiais.
  • Projetos: Além das aulas regulares, o Ícone oferece projetos extras (Atualidades, UERJ-ENEM, Aulas de campo, Oficina de Redação) afim de preparar os alunos para os diferentes modelos de provas. Essas aulas são diferenciais na preparação do vestibulando, sobretudo em carreiras de alta concorrência.
  • Promovemos Atividades Complementares ao longo do ano, visando desenvolver a base cultural dos alunos. Entre elas, destacam-se o Calourada Ícone, a parceria com o grupo de teatro Palco Literário e o Projeto Redação.