Equipe Pedagógica

Contamos com uma equipe pedagógica e administrativa altamente qualificada, competente, comprometida, a qual assume, com a ajuda dos responsáveis, a responsabilidade de formar indivíduos capacitados e conscientes. Todos são graduados e a maioria possui pós-graduação e mestrado

Material Didático

Desenvolvidos para facilitar a contextualização e a interação com os assuntos estudados, trabalhamos inúmeras habilidades e competências com os alunos para estimular resultados mais expressivos.

• Aprendizagem significativa
  • Domínio da linguagem
  • Programa de atividades
  • Páginas duplas sequenciais
  • Design instrucional
  • Organizadores gráficos
  • Infográficos
  • Objetos multimídia

Recursos Digitais

Para combinar teoria e prática de forma criativa, selecionamos conteúdos e ferramentas digitais na medida certa para cada disciplina e nível de ensino, contribuindo para uma aprendizagem mais efetiva.

Monitoria Gratuita

As aulas de monitoria acontecem no contra turno e têm por objetivo exaurir dúvidas por partedo corpo discente, bem como acompanhá-los na resolução de exercícios, permitindo assim a consolidação de saberes.

6º ano ao 8º ano – Português / Matemática

9º ano ao 2º ano – Português / Matemática / Física / Química / Biologia

3º ano – Linguagens / Matemática / Ciências da Natureza / Humanas / Redação

Atividades Extracurriculares

Matemática Zero
Ícone em Cena & Palco Literário
Projeto Competência Leitura e Redação
Olimpíadas Educacionais (OBMEP, OBA…)

Projeto Atualidades
Projeto Enem
Projeto UERJ
Oficina de Redação
Visita às Universidades: UFRJ, UVA e PUC
Orientação Vocacional (2º ano – E.M.)
Ícone em Cena & Palco Literário
Olimpíadas Educacionais (OBMEP, OBA…)

Aulas de Campo

As aulas de campo têm como principal objetivo levar o aluno a maiores possibilidades de conhecimento através da vivência, conhecendo in loco os assuntos abordados em classe.

FIOCRUZ / Rio Antigo / MAR – Museu de Arte do Rio / Museu do Amanhã / Museu Aeroespacial / Bienal do Livro / Zoológico / Museu da República / Planetário, entre outros.