Equipe Pedagógica

Contamos com uma equipe pedagógica e administrativa altamente qualificada, competente, comprometida, a qual assume, com a ajuda dos responsáveis, a responsabilidade de formar indivíduos capacitados e conscientes. Todos são graduados e a maioria possui pós-graduação e mestrado.

Materiais Didáticos

Desenvolvidos para facilitar a contextualização e a interação com os assuntos estudados, trabalhamos inúmeras habilidades e competências com os alunos para estimular resultados mais expressivos.

• Aprendizagem significativa
  • Domínio da linguagem
  • Programa de atividades
  • Páginas duplas sequenciais
  • Design instrucional
  • Organizadores gráficos
  • Infográficos
  • Objetos multimídia

Recursos Digitais

Para combinar teoria e prática de forma criativa, selecionamos conteúdos e ferramentas digitais na medida certa para cada disciplina e nível de ensino, contribuindo para uma  aprendizagem mais efetiva.

Livro digital

Ferramenta para alunos e professores acessarem conteúdos didáticos de maneira interativa.

Banco de questões

Mais de 51 mil questões dos principais vestibulares para os professores comporem as avaliações.

Avaliações bimestrais

Sugestões de atividades avaliativas para consolidar os conteúdos trabalhados no material didático.

Vestibular no ar

Aulas gravadas por nossos professores sobre assuntos de grande incidência no ENEM e nos principais vestibulares do país.

Plataforma LMS

Solução flexível que permite a personalização de todos os aspectos da formação em sala de aula.

Aplicativo Ícone Taquara

Conexão direta entre escola, pais e alunos. Através do aplicativo, a escola enviará comunicados, ocorrências e lembretes individuais, para grupos ou turmas inteiras, simultaneamente, gerando uma nova dinâmica no relacionamento e aproximando ainda mais pais e responsáveis na vida escolar dos alunos.

Portal do Aluno/Responsável

O aluno e o responsável têm acesso às notas, aos calendários, aos conteúdos programáticos, aos comunicados, à declaração de imposto de renda, à segunda via de boletos, relatórios de desempenho, dentre outras informações!

Monitoria Gratuita

As aulas de monitoria acontecem no contra turno e têm por objetivo exaurir dúvidas por parte do corpo discente, bem como acompanhá-los na resolução de exercícios, permitindo assim a consolidação de saberes.

6º ano ao 8º ano – Português / Matemática
9º ano ao 2º ano – Português / Matemática / Física / Química / Biologia
3º ano – Linguagens / Matemática / Ciências da Natureza / Humanas / Redação

Projeto Redação

Projeto voltado para publicação de um livro elaborado pelos alunos, cuja culminância se dá em um evento cultural em um teatro. O projeto  tem por objetivo desenvolver a proficiência da escrita e leitura, além de tornar o aluno um ser crítico e um cidadão consciente de seus direitos e deveres.

Aulas de Campo

As aulas de campo têm como principal objetivo levar o aluno a maiores possibilidades de conhecimento através da vivência, conhecendo in loco os assuntos abordados em classe.

FIOCRUZ / Rio Antigo / MAR – Museu de Arte do Rio / Museu do Amanhã / Museu Aeroespacial / Bienal do Livro / Zoológico / Museu da República / Planetário, entre outros.

Atividades Extracurriculares

Matemática Zero
Ícone em Cena & Palco Literário
Projeto Competência Leitura e Redação
Olimpíadas Educacionais (OBMEP, OBA…)

Projeto Atualidades
Projeto Enem
Projeto UERJ
Oficina de Redação
Visita às Universidades: UFRJ, UVA e PUC
Orientação Vocacional (2º ano – E.M.)
Ícone em Cena & Palco Literário
Olimpíadas Educacionais (OBMEP, OBA…)