fbpx

Round 6 é uma série sul-coreana original da streaming Netflix. Um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro recebe um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não sairão vivos desse jogo e os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.

“Round 6” bateu o recorde estabelecido pela britânica Bridgerton e se tornou a mais assistida da história da plataforma de streaming.

A classificação indicativa é de 16 anos de idade, por conterem cenas de violência, sexo explícito, suicídio e tráfico de órgãos. O próprio criador e diretor, Hwang Dong-hyuk, afirma estar “perplexo” por saber que crianças estão assistindo e reafirma que seu conteúdo não é para elas.

Sabe-se que atualmente as crianças e adolescentes estão tendo acesso a diversos conteúdos inapropriados para sua idade. A exposição a esses conteúdos podem gerar graves consequências, entre elas, a sexualização precoce. Não há estudos que comprovem que a exposição a cenas de violência podem tornar a criança ou o adolescente violento, porém a psiquiatra Cristina Saavedra, em entrevista à Jovem Pan, afirmou que as imagens podem sim afetar a saúde mental, principalmente, de crianças e jovens que são mais sensíveis ou têm quadros de depressão e ansiedade. “Imagens fortes sempre ficam guardadas na mente. Dependendo da sensibilidade da criança, isso pode afetar de alguma maneira. Não é uma série para crianças. Para quem tem tendência a quadros de depressão e ansiedade, pode servir de gatilho”.

O mais importante é o diálogo consciente com os filhos, a fim de que eles entendam a razão de não terem acesso a esse tipo de conteúdo. De todo modo, há também uma ferramenta para auxiliar nessa proteção: o “Controle de Pais” que o streaming oferece. Seguem as informações para ativar esse recurso:
Em um navegador, acesse a página “Conta”.
Abra as configurações de Perfil e controle de pais do perfil que você quer bloquear.
Altere as configurações de Bloqueio de perfil.
Digite sua senha da Netflix.
Marque a caixa Exigir um PIN para acessar o perfil selecionado. (Para desabilitar a necessidade de PIN, desmarque a caixa).
Digite quatro números para criar seu PIN de Bloqueio de perfil. A menos que esteja usando um aparelho incompatível, você precisará inserir o PIN para acessar o perfil ou reproduzir títulos baixados nele.
Se quiser exigir um PIN sempre que um novo perfil for adicionado à sua conta, selecione Exigir PIN para adicionar novos perfis. (Essa opção só fica disponível após a criação de um PIN de Bloqueio de perfil para o perfil principal da conta).
Selecione Enviar.
Acesse: https://help.netflix.com/pt/node/114277

O Ícone Colégio e Curso acredita que a educação plena se faz através da parceria família e escola, por isso nossa preocupação em informar e propor soluções para que nossos alunos sejam cada vez menos expostos a situações às quais não possuem maturidade física e emocional para lidar.

Departamento de Psicologia.